Área - Literatura

As obras abaixo contam a história da Imigração Japonesa, desde os fatos que levaram estas pessoas a atravessarem o planeta até os fatos que marcaram suas vidas e seus destinos no Brasil.

Os direitos autorais do conteúdo deste site foram autorizados para veiculação apenas neste acervo. A cópia, reprodução ou comercialização de qualquer conteúdo depende da autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra (Lei de Direitos Autorais - 9610/98).

A mata das ilusões

Autor: Masao Daigo
Tradução: Sônia Regina Longhi Ninomiya
Editora: Aliança Cultural - Brasil - Japão
Ano: 1997
Sinopse: Este clássico da literatura japonesa narra a vida de Unpei Hirano, um jovem intérprete nipônico, retratando a história das primeiras levas de imigrantes japoneses que aportaram no Brasil desde 1908.
Patrocínio: Aliança Cultural - Brasil - Japão

Haru e Natsu - As cartas que não chegaram

Autor: Sugako Hashida
Tradução: Masato Ninomiya e Sonia Regina Longhi Ninomiya
Editora: Topan-Press
Ano: 2005
Sinopse: O destino de duas mulheres que atravessaram a história de dois países durante 70 anos (Minissérie comemorativa dos 80 anos de atividades de NHK-Radio e TV do Japão).

Numa campina verde-mar distante

Autor: Kikuo Furuno
Editora: Aliança Cultural Brasil - Japão
Ano: 1991
Sinopse: Poemas
Patrocínio: Aliança Cultural Brasil - Japão

O Fio da Aranha

Autor: Ryunosuke Akutagawa - Hideyuki Fujikawa
Editora: Shinseken
Ano: 2003
Sinopse: Conto publicado em 1918. Foi o primeiro de uma série destinada a jovens, e denota forte influência da filosofia budista. O Fio da Aranha conta a história de Kandata, um homem condenado a viver no inferno e que um dia, em meio à paisagem infernal da Montanha das Agulhas, vê brilhar um fio de aranha que o levaria até o Paraíso de Buda.

Area reservada para sua contribuição

Autor:
Tradução:
Editora:
Ano:
Sinopse:
Patrocínio:

Índice